POLÍTICAS DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

 

IMPORTANTE

  1. Você pode trocar ou desistir da sua compra em um prazo de até sete dias corridos, contados a partir do dia seguinte da entrega do seu pedido. Esse é um direito que está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Fique atenta a este prazo, pois sábados, domingos e feriados contam.
  2. A troca ou a devolução do seu produto só vai ser feita se todas as regras e etapas forem seguidas corretamente, assim o produto deve estar na embalagem original, com o manual, etiquetas e todos os acessórios, sem sinais de mau uso. Se o produto tem um lacre do fabricante, este lacre deve estar intacto. Se você tiver alguma dúvida sempre poderá contar com a ajuda de nossa central de atendimento.
  3. Para que a troca ou cancelamento seja feito, o produto precisa retornar ao nosso centro de distribuição.
  4. Todas as informações sobre como você deverá proceder para enviar o produto de volta serão enviados para o seu e-mail, em até dois dias úteis após seu contato com nossa central de atendimento, usando o formulário de devolução que está em nosso site.
  5. O produto vai ser analisado por nossa equipe. Não estando em conformidade com as regas desta Política de Troca e Devolução ele será reenviado a você, sem aviso prévio.
  6. O tempo total da troca pode variar de acordo com a região onde o produto vai ser recolhido e entregue a nossa central e de novo a você, tipo de transporte e outros fatores que fogem ao nosso controle;
  7. Se o produto não estiver mais disponível no nosso estoque, você pode escolher outro que tenha o mesmo valor ou cancelar a compra. Se você quiser um produto que tenha um valor maior que o do primeiro, não tem problema! A diferença do preço vai ser cobrada em uma parcela única no cartão de crédito, pix ou outra forma de pagamento à vista. Não é possível a troca por um de menor valor com devolução da diferença.
  8. Para troca ou devolução é preciso que seu caso se encaixe em uma das categorias: Arrependimento ou Desistência; Avaria; Defeito; Produto Trocado.

PRODUTO TROCADO

Se o produto que você recebeu é diferente daquele que você comprou, você deverá perceber isso na hora da entrega. Neste caso você precisa recusar o recebimento e fazer uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o problema. Depois que fizer isso, entre em contato com a “Central de Atendimento” para que a nossa equipe acompanhe o caso.

Mas se você só notar depois que receber o pacote, NÃO USE O PRODUTO e entre em contato com a Central de Atendimento sem demora (e em até sete dias corridos!).

ARREPENDIMENTO

Suas compras são protegidas pelo artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, que prevê o seu direito de devolução dos produtos que compra online e receber de volta o valor que pagou ou então trocar por outro produto que goste mais e esteja em estoque. Mas fique de olho porque essa devolução só pode acontecer em até sete dias corridos (final de semana e feriado também valem!), contados a partir do dia seguinte que você recebeu o pedido.

AVARIA

A troca por avaria ocorre quando o produto que chega até você sofre algum dano no transporte. Para isso precisamos muito de sua ajuda. É importante ver como estão a embalagem e o(s) produto(s) na hora em que receber o pedido. Assim você nos ajuda a garantir que tudo vai estar em ordem com o que você comprou.

Se você ou a pessoa que receber o pacote perceber algum defeito na embalagem ou no produto no momento da entrega, pode recusar e fazer uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o que notou de estranho. Depois de recusar, avise a equipe da Central de Atendimento para que ela possa acompanhar seu caso. De forma alguma receba um produto em embalagem que esteja aberta ou que lhe pareça ter sido aberta. Se a embalagem estiver amassada, abra para verificar o produto.

Mas se você só perceber o problema depois de receber o pacote, não precisa se preocupar! Entre em contato com nossa equipe para fazer a troca. É só você abrir um pedido na Central de através do formulário de troca e devolução, sempre observando as regras que estamos colocando aqui.

PRODUTO COM DEFEITO

Um produto pode apresentar um defeito notável, já quando você o recebe. Neste caso use o mesmo procedimento descrito em avaria.

Mas e se o produto apresentar defeito depois desses sete dias?

Neste caso você deverá entrar em contato com nossa Central de Atendimento. É importante notar que certos produtos têm prazo de garantia fornecido pelo fabricante e outros não. Se houver uma garantia do fabricante, você vai precisar entrar em contato com o fornecedor para ter mais informações sobre o problema e também para encontrar uma assistência técnica. Fique de olho na validade da garantia!

Você também pode procurar direto um dos postos de atendimento credenciados pela marca. Vale a pena dar uma olhadinha no manual de instruções, que geralmente traz os endereços das assistências técnicas certas para cuidar do produto. Sempre mantenha a nota fiscal com você para que a garantia seja mantida.

Agora uma informação muito importante: o primeiro parágrafo do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor diz que o fabricante pode resolver o problema do seu produto em até trinta dias. Se demorar mais que isso, você tem direito a receber um produto novo, cancelar a compra ou ainda ter o desconto proporcional ao valor do conserto.

Se você não conseguir entrar em contato com o fabricante, não deixe de avisar a nossa Central de Atendimento ao Cliente. Nossa equipe estará sempre pronta para lhe atender, buscando sempre a melhor resolução do problema. Afinal ENNE SHOES é sinônimo de confiança e qualidade.

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